Amsterdam

21 a 25/07/2007 – Holanda

Holanda

Saímos de Berlim no dia 21, último, em um trem de primeiríssima classe e última geração (melhor que nosso vôo internacional – Murphy) e viajamos 5 horas com todo conforto e mordomia do mundo. Fomos recebidos suuuuuuuuuper bem pelo Allard e pela Rosane na estação central de Amsterdam!

Sapato Holandes

Depois de milagrosamente compremirmos toda bagagem dentro do carro, fizemos nosso city tour night por Amsterdam (a cidade do pecado – Murphy), (a cidade da putaria – Eve), andamos pelos canais, pelas bocadas, bebemos cerveja, fomos ao Red Light District (Uooouuuu!!! – Murphy) e comemos o prato típico da cidade: batata frita com maionese (?!?!?!? – Carol).

Amsterdan  Batata Holandesa 

Após a ceva, um merecido pit stop num dos mijadouros públicos no meio da rua.

Mictorio Publico 

O Red Light District é o bairro da putaria e da maconheragem liberadas oficialmente pelo governo. Lá, e na cidade inteira, tem os coffees shops que são grandes lojas e redes especializadas em maconha e seus derivados e apetrechos. Lá tambem tem as mocas de vida fácil que prestam favores e que ficam se disponibilizando em vitrines pela rua do bairro todo. Maiores interessados em informacões, entrem em contato comigo (Murphy) ou com o Google mesmo!

Red Light District

“Esqueça a Disneylândia! Red Light District é o lugar mais mágico do mundo!” – Rocha

Zoetermeer é a cidade em que o Allard e a Rosane moram, logo, foi lá que passamos todos esses dias. Zoetermeer é a cidade onde o lixo é mais especificadamente separado e controlado de todo o mundo! Isso sim é coleta seletiva!!! Esta cidade é exatamente o oposto de Amsterdam, pois fora holandeses e as batatas, não há nada de semelhante entre as duas cidades.

Lá, finalmente tivemos um estadia acolhedora, sem espanholas fedorentas e sem horário pra liberar o quarto para limpeza! E foi o único “albergue” que nos ofereceu acesso a internet de graça!!! Além de todo conforto, a vista do décimo sexto andar era linda: um moinho!!! Hehehehe!!!

No domingo, 22, nosso casal anfitrião preferido nos levou para conhecer…
“… um set de gravação de filme holandês medieval, pois aquilo não existe.” – Eve
“… uma vasta plantação de moinhos.” – Rocha
“… o país.” – Carol

Kinderdijk (inverno chuvoso)
Uma cidadezinha com vinte lindos e fofos moinhos.

Rosane e Allard 

Delft (outono)
Uma cidade universitária cheia daquelas casinhas clássicas holandesas (“Eu moraria lá!” – Carol), onde comemos Kebab (Eve), Kroket e Frikandel (Rocha e Carol) e melhor, assistimos a um show de música e dança havaiana (“Não tentem entender!” – Carol).

Outono na Holanda

Schevening (primavera)
Uma praia podre de chique, cheia de gaivotas e gente brega e podre de rica. Os bares a beira mar possuem lounges com gigantescos pufs para todos se atirarem e garçons servindo, exceto nós, claro!!!

Bares  Primavera na Holanda

E assim, conhecemos toda Holanda! Hehehehe!!!

Naquela noite tivemos a melhor refeição da viagem: a maravilhoooooooooooooosa lasanha bolonhesa estilo Schripsema!!!

Lazzanha 

No dia 23, nós três nos aventuramos sozinhos por Amsterdam. Mas antes disto, atravessamos o paísis de trem umas três vezes em mais ou menos duas horas pq não sabíamos em que estação descer e muito menos a direção do trem. Em Amsterdam fizemos compras, fizemos compras, fizemos compras e depois o Rocha e a Carol visitaram o Museu de Cera Madame Tussaud’s (Carol ganhou um gatinho e Murphy deu aula de dança) enquanto a Eve fazia compras. Após uma cerveja e um banho de chuva, voltamos pra nossa querida Zoetermeer. No outro dia, continuou chovendo, então, continuamos fazendo compras, mas em Zoetermeer mesmo, pq o apartamento do Allard e da Rosane é no melhor endereço do mundo: em cima do shopping!!!! Heheheh!!!  Jantamos as clássicas e ótimas Panquecas Holandesas do Allard e na manhã do dia 25, finalmente e pra alegria do Allard e da Rosane, fomos embora e a paz e a limpeza retornou aquele lar! (“Entendo pq o Allard fez tanta questão de nos deixar na estacao de trem!” – Carol).

Depoimentos:

“Amsterdam é exatamente o que eu tinha imaginado e muito mais. Ideal para todas as minhas despedidas de solteiro! Mas com a Carol e a Eve por perto, desta vez nem no museu do sexo eu fui passear!!! Os moinhos realmente são gigantes, e finalmente entendi a utilidade deles. Nunca imaginei que chovesse tanto na Holanda. Quero agradecer ao meu holandês gigante por ter recebido a gente desde a estação, ter nos levado pra passear mesmo abaixo de chuva, ter cozinhado para nós, tudo em nome da honra dos Templates! E brigadao Rosane por tudo e defenderei com minha vida suas balinhas!” – Murphy

Allard

“Eu só queria agradecer ao Allard e a Rosane por terem nos recebido e nos aturado nesses dias. E pedir desculpa por toda a bagunça que essas criancas fizeram no apartamento e na vida deles!” – Carol

“O Allard e a Rosane foram pacienciosos e paternais conosco. Quero agradecer todo cuidado e mandar um abraço forte!” – Eve

PS. As balinhas que o Murphy está defendendo são estranhas balinhas de petróleo… eca!!!!!

Anúncios

5 Comentários»

  Rosane wrote @

Oi crianças,

Sim, se comportaram direitinho! 🙂

Depois que vocês sairam a casa ficou vazia, estranha…

Ah Murphy, já sabe onde vai ser sua despedida de solteiro, né?

Aqui ainda não parou de chover, só para variar…

Aproveitem o resto das férias… Paris é o paraíso e lá o tempo está ótimo.

Beijos

  Carol wrote @

Dah pra ver a marca da cera na coxa da “partner” do Rochinha… hahahaha!!!

  Ale wrote @

Muitas saudades, mas feliz por vcs estarem aproveitando, meninas cuidam deste guri pela minha irmã, ok!!!
Bjs

  Michelle wrote @

Olá gandaieros!

Só para especificar que Michelle sou: ando com a Mari desde os 12 anos e já fui escoteira do Charruas.
Este não é um comentário, mas um pedido: da próxima vez que vocês fizerem um passeinho deste tipo, me convidem.
hahahaha

Bjos e se cuidem!

  allard wrote @

Ai tropa,
Estava surfando um pouco e achei esta pagina de novo.. bem legal ne? Uma pena da chuva, mas pudia ser pior 😛

Quando vem pra europa, nos visitam denovo, estamos de casa nova, com quarto de hospedes ta? Nada de dormir no chão esta ves 🙂
Abração,


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: